Ano novo: a esperança de mudanças é bem vendida

Saí: árvores de Natal em supermercados, Papai Noel em McDonald’s. Estamos tentando criar, pegar, viver a ofensiva de ano novo como férias. E consegue pior. Porque alegria e diversão vêm apenas quando tudo está bem em um relacionamento consigo mesmo. E, em vez de lidar com a nossa vida, atolamos a neurose com a maionese e nos perguntamos por que o ano novo não traz atualizações. A preparação para isso se transformou em um feriado, onde os atributos absorveram o conteúdo.

Parece que eles só compraram novas penalidades até 1º de setembro para crianças e sapatos „para o outono”-para si mesmo, e alguém já havia pendurado uma guirlanda de ano novo na janela, e ela brilhava de forma irregular na varanda oposta ao lado de uma mulher em um rosa Robe sempre fuma. Dois anos no mesmo.

Ou talvez me pareça que é irrelevante? Talvez eu tenha perdido meu ritmo e, portanto, acho que é muito cedo para me preparar para o ano novo. Porque qual é o uso de preparação violenta, se sabemos apenas como nos preparar, mas não podemos nos alegrar e deixar entrar em nossas vidas – não sabemos como fazer. E segunda -feira para segunda, ano após ano, Zilch, não uma nova vida.

Você abrirá a janela, dois flocos de neve voam para a sala. e daí? A neve ainda não é um ano novo. Então a avó de alguém ou a babá não suportará, cortará do papel um grande floco de neve com buracos, mas não um, e ficará no copo. Porque eu quero desesperadamente um feriado e um motivo de alegria. E mais conforto, como em uma foto de um livro com histórias de Natal.

Às vezes, algo pode ser capturado à noite-a configuração: a neve cai, a lanterna brilha, os arbustos descartam as sombras, mas imediatamente no Instagram (uma organização extremista proibida na Rússia) e você postará.

E, claro, quero que esteja em algum lugar como em um cartão postal: uma casa coberta de neve, o caminho é limpo e a fumaça sobe do cano. Mas estamos na cidade e, portanto, esculpir flocos de neve nas janelas, que, a propósito, podem ser comprados em casa pronta, já em cola e em brilhos. E a imagem, embora seja melhor GIF com uma casa aconchegante em gotas de neve e janelas luminosas, pode estar no Facebook (uma organização extremista proibida na Rússia). Gosta e mimimi ..

Mas não há sensação do feriado.

Em salões frios de mármore de edifícios de escritórios, sem esperar pelos primeiros flocos de neve naturais, veados em molduras e depois árvores de Natal, artificial, como aprimoradores de sabor e, é claro, caixas vazias com arcos, em papel de embrulho brilhante. Tipo, presentes. E luzes, luzes em guirlandas que salvam energia. Símbolos do ano novo comercial e o mesmo Natal. Não há nada a dizer sobre as lojas: a histeria de ano novo é um mecanismo de negociação. A esperança de mudanças é sempre bem vendida.

Então, ah! – As árvores de Natal já trouxeram. Eu gostaria de abordar, sentir o cheiro, pegar a resina do barril, esfregar as agulhas em suas palmas das mãos … você está tentando se envolver. Mas não há sensação do feriado.

E então começa a ferver: “Ah, como é difícil escolher presentes para todos!”,” E embalagem! Horror!”,” E eles me

enviaram um link para o site – lá você pode pedir qualquer extremo como um presente „,” o que os astrólogos aconselham? Em que cores para comemorar o ano novo? Horror, eu não tenho vestido amarelo!”,” Você está voando para algum lugar do Ano Novo para comemorar? Onde onde?”,” É tarde demais para procurar algo tarde, as turnês de Ano Novo estão comprando em seis meses por ano „,” Reservamos uma mesa. Não, tudo já está ocupado lá, este é um lugar tão!”.

„Vamos dar a ele a figura de um porco – este é um símbolo do próximo ano”. E então esses rebanhos de porcos em torno de computadores estão, poeira.

As roupas certas, as festas certas, os pratos certos em locais de culinária, „como você se encontra e gasta …”, „não como, mas com quem”! E com quem? Com quem? – A questão também é séria, discutida … e parece que não é um feriado que vem até nós, mas o fim do mundo.

Na verdade, o 31º está chovendo, mas isso não importa, porque estávamos repletos de neve artificial e „chuvas” artificiais e, cansadas, que voam sobre as Maldivas, que compra e celebra uma garrafa de álcool conhaque no „Pyaterochka” , comemora até a indigestão completa ..

Porque a alegria não é de uma serpentina em um espelho e pepino bem salgado para a mesa. Como Fuflo está mais vazio, uma antecipação eterna, que é mais saborosa do que comer, essa preparação eterna e uma transição solene de supostamente antiga para a supostamente nova, essa iniciação, com habilidade com totens – velas e tocando de óculos.

Tudo isso pode e deve decorar a vida, mas se a própria vida for apenas uma expectativa: sexta -feira, férias, ano novo – então onde obter o prazer do processo? Para atualizar, zero, novas notícias e eventos, é necessária muito mais força e determinação mental do que pendurar pingentes de vidro e beber champanhe. Mas com champanhe, tudo geralmente é limitado.

O melhor de tudo é celebrado por aqueles que não se afogaram seus sonhos e habilidades na agitação dos dias, em compromissos, consumidores

E o melhor de tudo é comemorado por aqueles que trazem mudanças em suas vidas e cometem atos repetidamente – não de acordo com o calendário, mas se necessário. Que não tem tempo para se preparar por um longo tempo para se preparar ou adiar ele tem muito saturados hoje. Quem se sente em seu lugar, envolvido no processo, sabe que ele está fazendo algo importante, pelo menos para si mesmo.

Que está interessado em viver em princípio, independentemente do clima, natureza, qualquer convenção e contextos. E quem não afogou seus desejos, sonhos, habilidades na agitação dos dias, em compromissos, consumidores. E por causa de muitos eventos em sua vida, ele realmente não percebe: o feriado há calendário oficial hoje, um dia de folga ou um dia da semana. O que?! Ano Novo? De novo? Ótimo! Vamos celebrar! Hurra e tudo isso.

Um dos meus familiares saxofonistas veio uma vez do evento de Ano Novo em High Spirit e disse à bela: “Eles tocaram com os harmoniosos no hospital, na enfermeira do partido corporativo. Oooo! Eles são! Eles têm rostos. E sorrisos … real, humano. E em vestes brancas. Faixa etária de 20 a 80. Nós os jogamos de maneira diferente calma, de fundo, para não interferir no buffet. Tocamos, brincamos, e aqui a senhora aparece e diz decisivamente: é possível fazer algo como uma espécie de dança? Nós pensamos – uau. E deu -lhes dança. O que começou! Como eles dançaram! Eu não vejo isso há muito tempo: divertido, sem molho de janela, sem show -off, mas lindamente como! Eu até fechei os olhos para não me envolver e, de alguma forma, ser capaz de jogar. Mas eles têm trabalho sério, as irmãs. Eles salvam a vida lá. Bem, eles precisam descansar … e nos trataram com Seryoia como músicos e como homens. Sinceramente. E nós saímos „.